Cuidado por envolver tanto com os problemas dos outros

domingo, 16 de outubro de 2016

Resultado de imagem para ajudar quem não quer




Você se sente cansado ou chateado por tentar ajudar alguém e não consegue?Talvez você esqueceu de um principio simples ,só existe mudança quando a própria pessoa deseja mudar.E qual é o termômetro de que você  está envolvido demais com o problema da outra pessoa? É quando você sente  interessado mais do que ela própria,ou quando você pará de cuidar da sua vida,projetos ,família  para focar na outra pessoa.É preciso ter cuidado por envolver com problemas que não é seu, pois você pode correr risco de está perdendo o seu tempo, tomar partido errado,e deixar de ajudar realmente quem  precisa da sua ajuda.Tem horas que só Deus pode fazer e não o ser humano e nesse momento tem que colocar o pé no freio e deixar a história ser escrita e ver o resultado.Se você pode alertar alguém por está tomando rumo ou escolhas erradas?Conversa e orienta ,mas não assume o lugar dela.
É difícil o que vou falar , porém é importante você fazer isso: Deixa as pessoas passar por suas próprias experiências para dar valor o que realmente é bom para elas.
Agora se a pessoa quer ser ajudada é outro nível,tudo ficará mais fácil e você verá a situação tornando-se em sucesso.Acredite ,tanta as coisas ruins e boas da vida coopera para o bem das pessoas.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28

Fabiana Matos
@eternoproposito


0 comentários:

Postar um comentário