Que tipo de pessoa você é?

segunda-feira, 28 de novembro de 2016


Resultado de imagem para pessoas

Existem vários tipos de pessoas com diferentes personalidades ,culturas e comportamentos,estarei abordando 4 e através deles  você poderá se identificar ou reconhecer as pessoas que estão no seu convívio.


1. Pessoas que agregam valores 

Muitas pessoas nesse mundo deseja ajudar os outros,essas pessoas são somadoras,elas tornam a vida do outro mais agradável .São pessoas que sabem levantar a moral do outro e estão disposta a servir.
D.L Moodly aconselhava as pessoas a " Fazer o bem a que puderem, a todas as pessoas que puderem ,de todas as maneiras que puderem, por quanto tempo que puderem."
Moddy era um somador.As pessoas que agregam valor as outras sempre fazem intencionalmente.Digo isso pois agregar valor à outras pessoas exige muito de si,e isso raramente acontece por acaso.O objetivo é ser amigo.O escritor Frank Tyger diz: " A amizade consiste em um ouvido disposto, um coração compreensivo e uma mão para ajudar".

2. Pessoas que subtraem alguma coisa da vida

Em Julio César, o personagem Cassius ,do dramaturgo William Shakespeare, afirma : " Um amigo deve carregar os fardos de seu amigo, mais Brutus torna os meus mais pesados do que já são". É isso que fazem as pessoas que subtraem,elas não carregam os nossos fardos e tornam mais pesados que já temos.O que é triste sobre as pessoas que subtraem é que elas não fazem intencionalmente,pois elas nunca aprenderam a doar e só  a receber.Só que o essas pessoas ao invés de construir elas destrói o que foi construído.Rouba energia e o tempo das pessoas.Quase não promove algo,só procura alguém por interesse e depois desaparece quando resolve os seus problemas.


3.Pessoas que multiplicam 

Ser um somador todo mundo pode ser,já multiplicador é já outro nível.Torna-se multiplicador é intencional ,estratégico ,habilidoso.Quanto mais recurso a pessoa tiver ,maior potencial a pessoa se torna um multiplicador.
O multiplicador sempre está gerando grandes idéias, valorizando as parcerias e amizades,são apaixonados por fazer a diferença,ajudam a maximizar os pontos fortes das pessoas e minimizar os pontos fracos delas também.Geralmente o multiplicador abrilhanta com sua presença e soluções.
Se você tem um multiplicador na sua vida,encontra uma forma de agradecer,seja por palavras ,elogios em público.Pois são pessoas sensacionais que de fato muda histórias e roteiros.


4. Pessoas que dividem

As pessoas que dividem ,geralmente são pessoas que levam os outros para o fundo do poço,elas  colocam o outro como culpado,fracassado e rebaixem o máximo que puder.Pessoas que divide causam muitos danos,seja através de fofocas,intrigas ou confusões.Geralmente essas pessoas se sente superiores e tem a função de destruir os sonhos e projetos dos outros.




Fabiana Matos
@eternoproposito















0 comentários:

Postar um comentário