O caminho da felicidade

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Resultado de imagem para alegria



"Feliz é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Salmos 1:1-3



A sociedade prega: "você tem que ser feliz!","você merece ser feliz."Afinal de contas o que é a felicidade,e o que é ser uma pessoa feliz? Será se a felicidade está somente nos dias bons e na prosperidade?E quando não se alcança tal coisa,o coração fica frustado e a conclusão é que você nunca será feliz?O que a bíblia tem a dizer sobre ser feliz.
Segundo o texto bíblico um dos conceitos sobre ser feliz é quando a pessoa não segue os conselhos dos padrões do mundo e sim quando o seu prazer está na lei do Senhor e medita de dia e de noite.O parâmetro que a bíblia trás é que só existe felicidade quando tem a palavra de Deus em seu coração,quando existe um relacionamento com o Senhor.Pois, o vazio ,tristezas elas não podem ser preenchidas com essa terra,pois isso aqui tudo é muito dinâmico,hoje pode estar tudo bem,e amanhã não.Já quando temos a certeza de que Deus está no controle de tudo,a vontade de viver e sorrir nasce mesmo em dias mais cinzentos.Quando temos Jesus temos tudo,seja na escassez ou na abundância .A felicidade é uma consequência do que se acredita. 
Mesmo nas  batalhas ,lutas,ainda assim o coração pode estar esperançoso e alegre.Norteia o seu coração não por aquilo que você está vivendo hoje,e sim por tudo que Deus já fez na sua vida.A sua gratidão o levará a enxergar que você é feliz.


Fabiana Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário