3 ingredientes para nossa vida

terça-feira, 7 de março de 2017

Resultado de imagem para ingredientes


"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida."
1 Timóteo 1:5


Você já tentou fazer alguma comida  faltando algum ingrediente e depois você vê que não ficou a mesma coisa do original?A nossa vida também é assim,quando falta algo,fica incompleto e hoje vamos aprender e refletir sobre alguns aspectos da nossa fé cristã.É bem verdade que o maior mandamento é o amor só que ele não anda só dele vem três ingredientes,são eles : coração puro,boa consciência e uma fé não fingida.


1.Coração puro

Será se é fácil ter um coração puro ?

Davi nos ensina uma oração sobre este assunto ,ele disse em Salmos 51:10 "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto."Não é fácil ter um coração puro, devido a corrupção e sentimentos  humanos: inveja,mágoa, maldade ,ciúmes  etc. De repente o coração está até bem,você olha para as pessoas e vê só coisas boas,só que tudo muda até você ler um noticia  ruim,ouve algo desagradável ,ver uma atitude mesquinha ou maldade e aí começa também a ser preenchido por sentimentos contaminados e distorcido do propósito que Deus tem para sua vida.Por isso que todos os dias,devemos pedir à Deus que nós gera um coração puro,sem maldade que podemos amar sem reservas e acreditar que sim existe pessoas boas,do bem e que contribuem para melhorar essa terra que vivemos.

2. Ter boa consciência

Você já se pegou durante a noite sem dormir por ter falado ou agido de uma forma errada com você mesma ou com outra pessoa?Quando isso ocorre é porque algo está errado, a sua consciência como diz o adagio popular "pesou" e sabe tudo isso gera uma cobrança seja de cunho moral,ético ou espiritual.Deus quer que vivamos de uma digna ,com uma consciência limpa,sem nada o que se arrepender,mas se tem algo que nos incomoda ,devemos resolver o retratar tal atitude negativa nossa.Quem sabe você anda mentindo para conseguir alguma vantagem ou algo que deseja ,ou tem até  maltratado alguma pessoa que nunca te fez nenhum mal?Se você está se vendo nessa situação,está na hora de você analisar ,a sua atitude está fazendo bem?Você não é uma pessoa má,e nem precisa utilizar artefato para corromper os seus valores ou conseguir qualquer coisa há qualquer custo Sabe , o preço pode ser muito alto,como perder uma amizade,ou até ir para cadeia. .volte a essência,corrija o seu erro.

3.Fé não fingida

A fé algo que não se vê mas que se crer,a fé ela é operante .Ou você acredita ou não acredita.A fé tem que ser colocada em ação,senão ela é filosófica ou utópica .Viver no paradoxal da fé é algo ruim para qualquer pessoa, pois o texto bíblico diz que não devemos duvidar ,leia Tiago 1:6" Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. "É aquela história também, tem pessoas que diz assim : "Senhor,eu creio que você está agindo na minha vida", só que ao invés dela esperar Deus agir,ela vai e tenta agir com suas próprias mãos.E tem outro lado também ruim da fé fingida é quando as suas palavras viram escórias do próprio evangelho e acaba até indo contra a própria fé,caminhando para outro extremo que é o de falar mal dos irmãos, achar erros na igreja,liderança e até murmura contra Deus quando Ele não dá o que você deseja.Devemos analisar se a nossa fé é verdadeira,convicta,atemporal ou somente circunstancial. Infelizmente tem pessoas que só servem a Deus quando tudo vai bem,e quando não está se afasta da comunhão.A min ha fé é real e a sua?



Fabiana Matos
@eternoproposito









0 comentários:

Postar um comentário