Você não é fraco e sim é forte

segunda-feira, 27 de março de 2017


Resultado de imagem para voce vai conseguir esporte

"Diga o fraco: Eu sou forte." Joel 3:10


Você sente fraco,pequeno, uma pessoa frágil ?Existem pessoas,não sei se  é o seu caso,mas  que olhamos  e evitamos até de contar algo ruim,para não ficar desequilibrada emocionalmente .Ei se você sente assim,saiba de algo importante : Você não é fraco,pode até estar passando por uma situação difícil,mas não vai ser derrotado.Ei,você tem uma força que nem imagina,só precisa descobrir e lembrar que você tem um Deus poderoso que luta as suas guerras!Chegou o tempo de se erguer ,dá uma volta por cima.Invista em você, cuida da sua mente,corpo e vida espiritual.Abrace os bons sentimentos e os maus sentimentos jogue todos pela janela da alma e esqueça quem te magoou quem te fez você olhar para trás.Prova para você mesmo que você é capaz,pode se superar.Ainda tem muito que alcançar e vencer nessa terra.Se você começou algum desafio na sua vida,não pare no caminho,faço o seu melhor e o resultado será surpreendente!Vamos seguir em frente,sempre há um novo amanhã e um novo tempo.Sorria!



Fabiana Matos
@eternoproposito



Deus coloca tudo em ordem

quarta-feira, 15 de março de 2017


Resultado de imagem para mudar de vida

"E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. "João 6:18-20


Você já passou por alguma situação complicada a ponto de achar que vai morrer,ou não saber como resolver tal situação?Esse era o medo dos discípulos de Cristo,eles estavam todos em alto mar e o texto bíblico diz que o vento assoprava,não era uma simples ventania,deveria ser algo muito forte,algo que eles não tinham controle,não tinha força ou poder para resolver aquela situação foi aí que  de repente, eles avistaram um homem andando sobre o mar e esse homem era Jesus.O que podemos compreender? É que quando Jesus chega em qualquer lugar ele coloca em ordem e resolve a situação.Se a sua vida está totalmente desgovernada ,bagunçada ,emocionalmente e espiritualmente , Deus colocará em ordem.Não temais!A boa noticia é que Ele já chegou e isso basta.Não há doença , desemprego,vergonha ou situação difícil que Ele não possa resolver.Se for necessário , ele muda peça  do quebra-cabeça da vida,coloca e tira pessoas da sua vida,trabalha no seu caráter e coração ,quebra o seu orgulho, te ensina ser mais humilde,pedir perdão,corrigir as falhas ,dá um basta no seu choro ,muda você de emprego e até de país se for necessário.Que Deus abençoe o seu dia!Ele é poderoso!



Fabiana Matos
@eternoproposito







Julgue menos e ame mais

quinta-feira, 9 de março de 2017

Resultado de imagem para amar mais e julgue menos marcela

"Não julgueis, para que não sejais julgados." Mateus 7:1


Ninguém consegue de fato mensurar a dor e as  guerras de cada um,por isso que devemos amar mais e julgar menos.Todo mundo tem as suas lutas ,todo mundo chora,todo mundo já viu alguém que ama ir embora.Ao invés de fazer as conclusões precipitadas devemos conversar e tentar entender,ter empatia e tentar de alguma forma ajudar e se não for para estender as mãos,devemos apenas ficar em silêncio e deixar a pessoa vencer a situação ou orar por essa pessoa que talvez esteja precisando de oração , abraço forte e muito amor.Quando julgamos os outros,somos julgados também.E outra questão,devemos lembrar que Deus vê tudo e se a pessoa estiver mentindo ou agindo de uma forma errada,uma hora a verdade chega a tona e cada um receberá a exortação do Pai.Em 1 Coríntios 4:5 diz " Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor."



Fabiana Matos
@eternoproposito


3 ingredientes para nossa vida

terça-feira, 7 de março de 2017

Resultado de imagem para ingredientes


"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida."
1 Timóteo 1:5


Você já tentou fazer alguma comida  faltando algum ingrediente e depois você vê que não ficou a mesma coisa do original?A nossa vida também é assim,quando falta algo,fica incompleto e hoje vamos aprender e refletir sobre alguns aspectos da nossa fé cristã.É bem verdade que o maior mandamento é o amor só que ele não anda só dele vem três ingredientes,são eles : coração puro,boa consciência e uma fé não fingida.


1.Coração puro

Será se é fácil ter um coração puro ?

Davi nos ensina uma oração sobre este assunto ,ele disse em Salmos 51:10 "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto."Não é fácil ter um coração puro, devido a corrupção e sentimentos  humanos: inveja,mágoa, maldade ,ciúmes  etc. De repente o coração está até bem,você olha para as pessoas e vê só coisas boas,só que tudo muda até você ler um noticia  ruim,ouve algo desagradável ,ver uma atitude mesquinha ou maldade e aí começa também a ser preenchido por sentimentos contaminados e distorcido do propósito que Deus tem para sua vida.Por isso que todos os dias,devemos pedir à Deus que nós gera um coração puro,sem maldade que podemos amar sem reservas e acreditar que sim existe pessoas boas,do bem e que contribuem para melhorar essa terra que vivemos.

2. Ter boa consciência

Você já se pegou durante a noite sem dormir por ter falado ou agido de uma forma errada com você mesma ou com outra pessoa?Quando isso ocorre é porque algo está errado, a sua consciência como diz o adagio popular "pesou" e sabe tudo isso gera uma cobrança seja de cunho moral,ético ou espiritual.Deus quer que vivamos de uma digna ,com uma consciência limpa,sem nada o que se arrepender,mas se tem algo que nos incomoda ,devemos resolver o retratar tal atitude negativa nossa.Quem sabe você anda mentindo para conseguir alguma vantagem ou algo que deseja ,ou tem até  maltratado alguma pessoa que nunca te fez nenhum mal?Se você está se vendo nessa situação,está na hora de você analisar ,a sua atitude está fazendo bem?Você não é uma pessoa má,e nem precisa utilizar artefato para corromper os seus valores ou conseguir qualquer coisa há qualquer custo Sabe , o preço pode ser muito alto,como perder uma amizade,ou até ir para cadeia. .volte a essência,corrija o seu erro.

3.Fé não fingida

A fé algo que não se vê mas que se crer,a fé ela é operante .Ou você acredita ou não acredita.A fé tem que ser colocada em ação,senão ela é filosófica ou utópica .Viver no paradoxal da fé é algo ruim para qualquer pessoa, pois o texto bíblico diz que não devemos duvidar ,leia Tiago 1:6" Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. "É aquela história também, tem pessoas que diz assim : "Senhor,eu creio que você está agindo na minha vida", só que ao invés dela esperar Deus agir,ela vai e tenta agir com suas próprias mãos.E tem outro lado também ruim da fé fingida é quando as suas palavras viram escórias do próprio evangelho e acaba até indo contra a própria fé,caminhando para outro extremo que é o de falar mal dos irmãos, achar erros na igreja,liderança e até murmura contra Deus quando Ele não dá o que você deseja.Devemos analisar se a nossa fé é verdadeira,convicta,atemporal ou somente circunstancial. Infelizmente tem pessoas que só servem a Deus quando tudo vai bem,e quando não está se afasta da comunhão.A min ha fé é real e a sua?



Fabiana Matos
@eternoproposito









1095 dias que revolucionou o mundo

sexta-feira, 3 de março de 2017

Resultado de imagem para faça a diferença

"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. "Marcos 8:34



Cristo passou pela terra apenas por 33 anos e lembrando que ele iniciou o seu ministério aos 30 anos, foi apenas 3 anos, ou 1095 dias,e nesse pouco período que ele teve de vida fez a diferença,trouxe ensinamentos eternos,discipulou pessoas,fez milagres ,transformou a vida das pessoas e nos influencia até os dias de hoje.A minha pergunta para você é: O que você tem feito da sua vida?Tem influenciado as pessoas? Tem tido uma vida de renuncia e mudança de vida?Ser cristão é ser parecido com Cristo é todos os dias carregar os valores da cruz,permitindo o Espirito Santo conduzir a cada passo e decisão. Foi 1095 dias que mudou a história da humanidade.Sabe,irmão(a) ,podemos fazer mais,o nosso tempo não deve ser desperdiçado, cada momento que você tiver é precioso então fale do amor de Deus,compartilha a graça do Senhor  que está em sua vida.Faça algo,seja diferente!



Fabiana Matos
@eternoproposito


Testemunhos do XVI Relógio de Oração

quinta-feira, 2 de março de 2017

Resultado de imagem para oração

"Fiquei muito feliz pela oportunidade de poder participar desse relógio de oração. No segundo dia de oração, senti o mover de Deus aqui em casa enquanto eu orava. E no terceiro dia percebi a fúria do inimigo contra nós e isso é muito bom, pois demonstra que o diabo não está nada satisfeito com isso. E nossa intenção é justamente incomodar o inferno através de nossa oração e intercessão. E que mais pessoas possam ter a oportunidade que temos tido de tirar esse tempo para nós dedicarmos a Deus!! "
Cintia Vasconcelos
Curitiba/Pr


"Realmente foi uma benção .Muito obrigada.Deus abençoe todos"
Alexsandra Passold 
Guaramirim/Sc


"Graça e paz irmã Fabi! 
Então, venho contar como foi participar de mais esse relógio de oração! Primeiramente, sou muito grata a Deus por ter conhecido o seu ministério, e sou grata por cada relógio de oração que tive a oportunidade de participar em comunhão com outros irmãos!
Orei por cada irmão e irmã e também apresentei a Deus o meu pedido pessoal. Mais uma vez me sinto mais fortalecida após o relógio de oração. Infelizmente, em alguns momentos me sinto fraca, mas, quando oramos e colocamos a fé em ação sinto que Deus me faz lembrar que Ele o Deus do impossível, e que difícil para Ele é nada! Mais uma vez, através desse relógio de oração, sinto minha fé fortalecida e creio na vitória dos propósitos propostos por cada irmão nesse relógio!
Muito obrigada irmã Fabi por tudo! Por sua amizade e por esse ministério abençoado!
Deus continue abençoando grandiosamente!!!!"

Jamile Batista
Candeias/Ba